Portal do Governo Brasileiro
  • Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias SUSEP PROMOVE ENCONTRO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DA SUPERVISÃO DE CONDUTA NO BANCO CENTRAL DO BRASIL  

Notícia

SUSEP PROMOVE ENCONTRO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DA SUPERVISÃO DE CONDUTA NO BANCO CENTRAL DO BRASIL

14/12/2017

A importância da supervisão de conduta foi o tema central do 1º Encontro da Coordenação Geral de Fiscalização de Conduta (CGCOF) da Superintendência de Seguros Privados (Susep). O evento, dividido em dois encontros, nos dias 12 e 13 de dezembro, consistiu em uma troca de experiências com o Banco Central do Brasil (BCB) sobre a implantação do Departamento de Supervisão de Conduta da instituição.

De acordo com o titular da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, ações como esta proporcionam sinergia entre as instituições e auxiliam o aperfeiçoamento do processo de supervisão. “Quando é possível promover uma troca de experiências entre dois órgãos do Estado, sempre há benefícios no tratamento com os mercados supervisionados e com a sociedade de forma geral”, pontuou.

Já o diretor de Conduta da autarquia, Carlos de Paula, destacou o empenho da Susep em buscar novas frentes de diálogo e de inovação para o seu corpo técnico. “Este ano iniciamos uma série de encontros com as ouvidorias dos mercados supervisionados e agora estamos dando mais um importante passo no âmbito da supervisão de conduta”, destacou.

Nessa mesma linha, a coordenadora-Geral da CGCOF da Susep, Cidice Hasselmann, ressaltou que eventos como este são fundamentais para que órgãos de supervisão possam imprimir uma mesma linha de atuação. “Para os conglomerados de empresas, onde há segmentos supervisionados por diferentes órgãos de fiscalização, essa troca é de suma importância”, concluiu.

O evento reuniu servidores de ambos os órgãos, inclusive de outros estados, no Edifício do Banco Central, sede da Susep, no Rio de Janeiro, e servirá para auxiliar as bases de atuação da fiscalização de conduta da autarquia para os próximos anos.

Ações do documento