• Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias SUSEP DIVULGA DADOS ABERTOS DO PERÍODO 2017-2019 E PREPARA PLANO PARA A PRÓXIMA ETAPA  

Notícia

SUSEP DIVULGA DADOS ABERTOS DO PERÍODO 2017-2019 E PREPARA PLANO PARA A PRÓXIMA ETAPA

21/02/2020

Medida é parte da Política de Dados do Governo Federal. A Autarquia recebe, até o dia 6 de março, sugestões para elaboração do Plano de Dados Abertos 2020-2021

As informações relacionadas no Plano de Dados Abertos (PDA) do período de 2017 a 2019 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já estão disponíveis para consulta no Portal Brasileiro de Dados. Parte da Política de Dados Abertos do governo Federal, o PDA é uma iniciativa que visa aprimorar a cultura de transparência pública no Brasil, uma demanda da sociedade. O PDA relativo ao biênio 2020-2021 está em fase de elaboração e a participação social é fundamental para auxiliar a Autarquia na priorização e definição de critérios para a abertura de bases de dados.

O documento apresenta os critérios e estratégias adotados para definir e priorizar os dados fornecidos. Indica, ainda, as formas para abertura desses dados, o plano de ação detalhando atividades, os produtos, cronogramas, prazos e responsáveis. Tudo isso é definido a partir das sugestões do cidadão, de forma institucionalizada e sistematizada.

O PDA apoia, também, a estruturação das ações da Susep e da visibilidade a seus dados mais relevantes para a sociedade.

Na área de "Acesso à Informação" do site da Susep, a população pode, além de tirar dúvidas sobre dados e metadados, enviar sugestões de evolução do PDA, que serão utilizados na produção do Plano de 2020-2021. Os cidadãos terão um prazo de 15 dias para registrarem suas sugestões, por meio do link http://www.susep.gov.br/menu/acesso-a-informacao/plano-de-dados-abertos-1.

Ações do documento