• Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias Golpistas usam o nome da Susep para enganar cidadãos  

Notícia

Golpistas usam o nome da Susep para enganar cidadãos

06/07/2017

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) chama a atenção dos cidadãos e alerta para uma tentativa de golpe que vem sendo praticada em todo o território nacional.

Por meio de e-mails e contatos telefônicos, golpistas estão utilizando o nome da autarquia com o intuito de enganar cidadãos. A tentativa de golpe consiste em fazer com que as pessoas abordadas acreditem que possuem valores, referentes a contratos de seguros e/ou planos de previdência complementar aberta, a receber.

A Susep é um órgão governamental que supervisiona os mercados de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização. A autarquia esclarece que, sob hipótese alguma, seus servidores e dirigentes entram em contato com cidadãos para tratar questões que envolvam montantes financeiros.

Além dessa modalidade de golpe, a Susep adverte que nomes de seguradoras, de empresas em liquidação ou falência e até do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) são usados na tentativa de lesar vítimas, requisitando quantias em dinheiro para liberação de benefícios que não existem.

Em todos os casos, a Susep orienta que não sejam efetuados pagamentos ou depósitos de valores sugeridos, assim como, que não sejam fornecidos dados pessoais ou cadastrais. A autarquia reitera que qualquer cidadão abordado ou lesado pode realizar queixa do ocorrido junto às autoridades policiais competentes.

Ações do documento