Portal do Governo Brasileiro
  • Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias Coletiva de Imprensa lança a Semana Nacional de Educação Financeira  

Notícia

Coletiva de Imprensa lança a Semana Nacional de Educação Financeira

21/03/2014

Susep desenvolverá ações para o evento

Coletiva de Imprensa lança a Semana Nacional de Educação Financeira

De 5 a 9 de maio

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) lançou, nesta quinta-feira, 20 de março, a primeira edição da Semana Nacional de Educação Financeira, a ser realizada entre os dias 5 e 9 de maio de 2014, com o objetivo de divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e promover ações desenvolvidas pelos órgãos e entidades representadas no Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), responsável pela coordenação do evento.

Através de coletiva de imprensa, realizada na sede da CVM no Rio de Janeiro, foram apresentados os temas selecionados para a Semana e as iniciativas que cada entidade participante do Comitê realizará. Ao menos 60 eventos, entre virtuais e presenciais, em todo país, já foram confirmados.

A programação já está disponível na página oficial do evento (www.semanaenef.gov.br) e envolve as ações desenvolvidas pelos integrantes do Comitê e pelos parceiros convidados. No entanto, mesmo não fazendo parte da programação oficial, interessados em organizarem outras atividades que obedeçam às diretrizes da ENEF, em especial a gratuidade ao público e a ausência de caráter comercial, bem como aos critérios de participação disponíveis na página oficial do evento, também estão convidados a participarem.

Além da Superintendëncia de Seguros Privados - Susep, o Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) é formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA S.A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg); e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O CONEF também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF – Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.

Ações do documento