Atendimento para o público em geral
Além dos serviços disponíveis no FALE CONOSCO, a Superintendência de Seguros Privados – Susep oferece os seguintes canais de atendimento ao público em geral.
Envio e protocolo de documentos
O protocolo de documentos seguirá por meio eletrônico. Acesse aqui e verifique as orientações.
Atendimento ao consumidor
Faça aqui sua reclamação – consumidor.gov.br
Call Center: 0800-0218484
Atendimento à imprensa
Jornalistas devem entrar em contato pelo e-mail imprensa.rj@susep.gov.br
Atendimento de auditoria
Para órgãos externos de controle (TCU e CGU) e Assessoria de Controle Interno (AECI) do Ministério da Economia – audit.rj@susep.gov.br
Assuntos internacionais
Demandas relativas às atividades da Susep no âmbito internacional – internacional.rj@susep.gov.br
Assuntos estatísticos
Demandas relativas aos relatórios e sistemas estatísticos da Susep – estatisticas.rj@susep.gov.br
Avaliação nacional de riscos de PLD/CFT
Dúvidas relativas ao processo de avaliação setorial de riscos relativos à prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo – aseri.rj@susep.gov.br
Processo administrativo sancionador
Demandas relativas a processos sancionadores em andamento na Susep – Coordenação-Geral de Julgamentos – CGJUL - cgjul.rj@susep.gov.br
Atendimento exclusivo a servidores da Susep (ativos ou aposentados) e seus pensionistas
Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal (COGEP) - cogep.rj@susep.gov.br
Veja aqui os canais para atendimento exclusivo ao mercado supervisionado.